ReZenha Musical recebe Renato Teixeira

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Confira na Ìntegra: 👆🏻👆🏻

Ícone da música brasileira lança single na quarenta

São mais de 50 anos de história que viajam por diversos estilos. Nascido em Santos, crescido em Taubaté e um poeta da música brasileira, o ReZenha Musical dessa quinta-feira foi uma aula de musicalidade!

Autor do clássico Romaria, originalmente gravado por Elis Regina, Renato Teixeira é o autêntico representante da música caipira e raiz. Ele já teve projetos e parcerias com Sérgio Reis, Almir Sater, Pena Branca e Xavantinho, padre Alessandro Campos, e até uma composição com o cantor Victor Chaves.

Com longos anos de carreira, Renato veio de um momento que o sertanejo estava em baixa, diferente do que vivemos hoje. Ele classifica como ‘Cultura agro’, mostrando o quanto o mercado rural é importante, responsável por 40% do PIB nacional. As duplas movimentam fortunas na cultura do agronegócio. 

Semana passada foi lançado o single ‘humanos são todos iguais’, composição feita por Renato no período de isolamento. Curiosamente, padre Zezinho teve um dedinho de responsabilidade na conclusão da música: ‘liguei pra ele pra saber como estava, ele me respondeu que bem e aproveitando pra terminar tudo que estava por fazer. Me indicou que fizesse o mesmo, fui e conclui a música!’, diverte-se. A canção conta a liturgia da aparição, passa essa mensagem de afago de ‘mãe’ que tem nos feito falta nesse período; vale lembrar que depois de Romaria ele não tinha feito outra composição religiosa.

Durante a transmissão o cantor disse não acompanhar o sertanejo atual, mas mostrou a vontade de gravar uma canção com a dupla Zé Neto e Cristiano: ‘aquela dupla do chifre no asfalto, eu adoro aquela música, tenho vontade de fazer alguma coisa com eles, gosto muito da levada de Zé Neto e Cristiano’, disse Renato.

Outra novidade que ficamos sabendo durante o bate-papo foi o convite de Mauricio de Souza para que Renato Teixeira fizesse a música do próximo filme produzido por seu escritório: ‘ele me ligou, disse que fará o filme do Chico Bento e me perguntou se eu poderia fazer a música… Estou aguardando!’, contou.

Perdeu essa ReZenha? Ela está inteirinha disponível no canal do Projeto no YouTube e nas páginas dos veículos envolvidos no Facebook!

Créditos: ReZenha Musical

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on whatsapp

Deixe um comentário